sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Prefácio


As pessoas gostam de criaturas místicas, encantadas e noturnas, mas se essas pessoas que se encaixam dentro dos padrões de normalidade de um ser humano e tem um quadro de sanidade mental estável ela provavelmente não acredita neles certo? 
 O que é um grande alivio eu posso dizer, graças a isso as nossas ordens estão bem protegidas, não que humanos, seres tão vulneráveis representem algum risco para nós, pelo contrario, nos só não queremos ser incomodados.

Meus superiores, aqueles que sempre dominaram o mundo por debaixo dos panos, fizeram um bom trabalho manipulando os humanos para que assistissem filmes e lessem livros relacionados a folclore, mitologia e mais todas essas coisas que as pessoa normais costumam gostar, mas nem de longe acreditam. Resumindo, nós não fomos expostos graças à banalização.

De começo pode parecer uma coisa meio conspiratória, ou vinda de uma pessoa retardada. Eu garanto que não.

   A massa ficaria feliz se soubessem que seus personagens fictícios preferidos existem? Provavelmente, mas se dependesse dos lideres imortais a felicidade não duraria muito, na cabeça deles qualquer ser humano ciente da nossa existência teria de ser imediatamente aniquilado, e um dia já foi assim, acho que eles ainda guardam ressentimento de antigamente quando nossas espécies foram perseguidas por alguns fanáticos com rifles e tochas, se é que você me entende, agora no século XXI as coisas são bem organizadas, e para garantir existem controladores, que impedem os imortais malvados de acabarem com humanos que tiveram a infelicidade de descobrir coisas que não deveriam. Podemos ter vidas normais, e mesmo não acreditando na nossa existência os humanos nos adoram, é uma grande evolução para espécies que supostamente foram queimadas vivas antigamente, não é? Eu digo supostamente porque nos sempre fomos cautelosos e espertos, e posso afirmar que as pobres pessoas que morreram em praças públicas séculos atrás, foram pessoas normais que tiveram a má sorte de ter alguma coisa que pudesse o fazer associado com nossas espécies, simplesmente muitas pessoas pagaram o preço por nós há tempos atrás, humanos que foram colocados propositalmente na reta dos fanáticos para que a atenção fosse desviada dos verdadeiros ''hereges'', e eles foram os que arcaram com as dolorosas e cruéis consequências das nossas ações.


Elyon seria só mais um internato elitista, se o lugar não abrigasse bruxas, e vampiros. Isso mesmo! Pode parecer uma coisa um tanto incomum de se escutar, vampiros e bruxas em nenhum momento da história se cruzaram... Não que você saiba pelo menos não é? Mas é verdade é que mesmo as duas espécies não se bicando sempre andaram lado a lado devido a uma aliança feita há muito tempo atrás. Para mim isso soa mais como duas espécies ego maníacas que resolveram se juntar para serem mais poderosas ainda, mas é só minha opinião, a história que nos contam é que duas raças praticamente imortais deveriam entrar em um acordo de paz, já que seriam obrigadas a conviver por toda a eternidade vagando juntas pela terra, ou nesse caso manipulando juntas a terra.

   Hanzi Mangrave da linhagem de vampiros, e Tagore Salonen da linhagem de bruxos, mais conhecidos como os instauradores da nova ordem, foram eles que juraram a junção das duas espécies mesmo os indivíduos de ambas não concordando muito, mas querendo ou não eles tiveram de obedecer, afinal é meio que suicídio discordar dos dois anciões mais poderosos.

   Os desinformados acham que como são duas espécies poderosas podem fazer os humanos de gato e sapato, mais isso esta errado. 
Você já deve ter ouvido falar de uma coisa chamada controle biológico, que é uma técnica utilizada para controlar pragas que causam danos às lavouras, o controle é feito por meio de um organismo predador que é muito eficiente em impedir à proliferação e causamento de danos, pois é assim mesmo que funciona o meu mundo, substitua os organismos considerados pragas por bruxos e vampiros, organismos predadores controladores por ceifadores e a lavoura pelos frágeis humanos.


   Pode ser muita informação pra processar, não é todo dia que se descobre que não só os bruxos e os vampiros que se passam despercebido por esse mundo mais também os popularmente chamados de anjos, e para constar esses não são do tipo que tem asas e vivem no céu, são aqueles rebeldes que aprontaram por lá e receberam como castigo vistoriar duas espécies um tanto... temperamentais em troca da redenção divina, eles foram incumbidos de impedir que vampiros saiam por ai metendo as presas no jugular das pessoas, e que bruxos não usem seus poderes altamente destrutíveis contra a indefesa sociedade, pode-se dizer que o castigo dos anjos ceifadores de almas é coisa que nós imortais mais tememos, talvez a única.

   Com a intervenção divina, ou meio divina, os dois poderosos lideres tiveram que instituir de má vontade, uma nova lei , que diz ‘’O imortal que representar algum risco a sociedade deverá ser exterminado‘’ Curto e esclarecedor não? Pelo menos ambas as espécies parecem captar bem o recado. Eu realmente entendo o porquê disso, afinal se você tem uma natureza psicopata ou agressiva e você vive para sempre, significa que para sempre você será uma ameaça, o que eu não entendo é porque os nossos controladores não são os bons e velhos caça bruxas e caça vampiros? Aqueles que achavam que uma estaca de madeira acaba com um vampiro, e fogo com bruxos. Seria consideravelmente menos assustador do que anjos rebeldes, isso com certeza seria...

Um comentário:

  1. Adorei o narrador/narradora.
    Tem umas sacadas muito legais na história e foi escrita em uma boa época... quer dizer misturar vampiros/bruxas e anjos na atual sede por essas criaturas é mesmo genial.
    Quero continuar lendo a história.

    ResponderExcluir